quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Zeméco é homenageado na "1ª Copa Beach Soccer José Américo Roig", que leva o seu nome, na Praia do Mar Grosso




A imagem acima é de matéria no Jornal Agora de Rio Grande, RS, Brasil, sobre homenagem ocorrida na final da "1ª Copa Beach Soccer José Américo Roig", na Praia do Mar Grosso (SJN), que leva o seu nome do artista plástico Zeméco, natural de São José do Norte, RS.
Abaixo, íntegra da notícia, como link:

Beach Soccer encerra com homenagens e premiações

Uma noite marcada por homenagens e fortes emoções. Foi assim a grande final da 1ª Copa Beach Soccer José Américo Roig, na Praia do Mar Grosso. Seis equipes disputaram os primeiros lugares nos jogos noturnos na arena poliesportiva, que também recebeu familiares do artista nortense Zeméco: o homenageado do campeonato.

Sagraram-se campeãs na noite de sexta-feira (20) as equipes Atrevidos Carlos Santos, pela sub-15; Minimercado Eber, pela sub-40; e Virakopus, pela livre. As campeãs e as demais equipes que participaram da Copa foram premiadas com troféus, pela Secretaria Municipal de Turismo e Promoções (SMTP) e pela CN Publicidade, realizadora do campeonato.

Já no sábado (21), à tarde, aconteceu o encerramento dos jogos diurnos pelas categorias de base. Também levaram troféus as equipes: Projeto Guarida Feliz, pela sub-9; Atrevidos, pela sub-11; e Atrevidos, pela sub-13. Todas as equipes participantes receberam troféus.

O campeonato teve início em janeiro, integrando a programação do Verão Alto Astral, da Prefeitura Municipal, e reuniu muitos atletas em disputas acirradas e emocionantes, para alegria do expressivo público que prestigiou os jogos na Praia do Mar Grosso. Confira abaixo os resultados, os goleiros menos vazados e os artilheiros da final:

Dia 20/2 – sexta-feira
20h30min – Real Nortense 3 x 6 Atrevidos Carlos Santos – Categoria sub-15
Goleiro menos vazado- Gabriel Borges (Atrevidos)
Artilheiro- Marlon Silva (Atrevidos)
21h30min – Guarani 2 x 5 Minimercado Eber – Categoria sub-40
Goleiro menos vazado- Fabiano Moraes (M.M. Eber)
Artilheiro- João Carlos Silva (M.M. Eber)
22h30 min – Virakopus 3 x 2 Guarani A – Categoria Livre
Goleiro menos vazado- José Veiga (Virakopus)
Artilheiro- Luís Eduardo Silva (Virakopus)
Dia 21/2 – sábado
Sub-9
Guarani 1 x 4 Futebol e Alegria
Projeto Guarida Feliz 7 x 3 Guarani
Projeto Guarida Feliz 5 x 1 Futebol e Alegria
Campeão: Projeto Guarida Feliz
Vice-campeão: Futebol e Alegria
3º lugar: Guarani
Goleiro menos vazado - Guilherme Machado (Projeto Guarida Feliz)
Artilheiro - Helaman Roig (Projeto Guarida Feliz)
Sub-11
Atrevidos 4 x 3 Projeto Guarida
Goleiro menos vazado- Guilherme Ramos (Atrevidos)
Artilheiro- Ueslei Araújo (Atrevidos)
Sub-13
Manchester 1 x 2 Atrevidos
Goleiro menos vazado- Leonardo Conceição (Atrevidos)
Artilheiro- Maicon Douglas (Atrevidos)


Homenagem

Se estivesse entre nós, certamente Zeméco estaria muito feliz, sentindo-se em casa, na praia onde residiu com sua família por cerca de três décadas, com seu jeito peculiar de ser, andando descalço como gostava de curtir as areias à beira mar.

Ao prestar sua homenagem à esposa do Zeméco, dona Hildette Klaes Roig, acompanhada pelo filho, Sérgio Antônio Roig, com a entrega de uma placa do campeonato praiano e de um buquê de flores, o prefeito Zeny Oliveira enalteceu a carreira do artista voltada ao acervo arquitetônico, às praias e aos costumes do povo de São José do Norte. Zeny se disse bastante feliz em poder prestar esta importante homenagem, com a realização do evento na praia, local onde o artista viveu grande parte de sua vida – hoje reconhecida por este grande talento que marcou época.

Ao prestar seu agradecimento ao prefeito, a esposa do artista dedicou a homenagem aos artistas nortenses que atuam nas diferentes áreas, das artes, da música, do esporte, da cultura, enfatizando que hoje existem muitos artistas locais para a sua alegria. O filho Sérgio Roig também agradeceu em nome da família à homenagem ao seu pai, destacando a importância da arte e do esporte para a saúde, como um foco em algo de bom para o ser humano. “Agradecemos de todo coração esta linda homenagem ao nosso pai”, finalizou.

O artista José Américo Roig (Zeméco) nasceu em São José do Norte em 20 de julho de 1934 e faleceu em 29 de março de 2011, aos 76 anos, devido a problemas cardíacos e pulmonares.

Estiveram presentes na homenagem a secretária de Turismo e Promoções, Ana Viana, o secretário de Educação e Cultura, Paulo Rubilar Pereira, servidores municipais, atletas e a comunidade que prestigiou a final dos jogos.

Fonte: Jornal Agora, de Rio Grande, RS, Brasil.

http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/detalhe.php?e=9&n=69705

Nenhum comentário:

Postar um comentário