quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Vídeos do desfile escolar em São José do Norte






Acima, dois vídeos do desfile escolar de São José do Norte, em comemoração à Semana da Pátria. Vídeos gentilmente disponibilizados no YouTube pela profª. Vilmabel Gibbon, natural de SJN, mas residindo atualmente em Porto Alegre, e editora do blog Teatro e Vida.
Os referidos vídeos mostram fragmentos do desfile escolar da E.E.E.M. Marques de Souza, que homenageou o artista plástico Zeméco, que participou do desfile junto com sua esposa Hildette e a neta Júlia, aluna da escola. Um grupo de alunos da escola, carregou algumas das telas de Zeméco pela principal rua da cidade.
Zeméco está com 74 anos de idade e há 60 anos que pinta as belezas de sua cidade e região. Desde o início dos anos 1960 enxerga apenas do olho direito, já que o esquerdo teve descolamento de retina e cegueira. Atualmente, apesar de enxergar muito pouco, e com muita dificuldade, continua a pintar, graças a prodigiosa memória fotográfica.
Zeméco agradece de coração as homenagens que vem recebendo de sua São José do Norte, como ele próprio diz: sua musa inspiradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário